A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

GRUPO PARLAMENTAR DO PS CONGRATULA-SE COM INCLUSÃO DO NOVO HOSPITAL NO PEC 2018-2022

O Grupo Parlamentar do PS-M congratula-se pela inclusão da construção do novo Hospital da Madeira no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) 2018-2022. Segundo o líder parlamentar do PS-M, Victor Freitas, este é mais um passo importante no caminho para, a médio prazo, termos o Novo Hospital Central da Madeira, na senda dos compromissos assumidos nos Orçamentos de Estado dos Governos do PS do Primeiro-Ministro António Costa.

 

Este é um dos investimentos estratégicos para o País, sendo o segundo maior, só conseguido pelo empenho e determinação do PS-Madeira, refere, salientando que «tão mais importante é o sinal dado por um Governo do PS, sendo que, apesar da Saúde estar regionalizada, o Estado assume uma fatia importante do seu financiamento, sem a qual a Madeira não poderia concretizar esta grande Obra».

Caem assim por terra as sucessivas campanhas do PSD-Madeira e a instrumentalização política do seu Governo na criação de um contencioso sem sentido.

Assim, o Grupo Parlamentar do PS-Madeira congratula-se com a inclusão da construção do novo Hospital da Madeira no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) 2018-2022 e desafia o Governo Regional a primar pela concretização das suas medidas do Programa de Governo, na área da saúde, ainda não colocadas no terreno, como são os casos da diminuição das listas de espera para cirurgias e consultas, o prazo máximo de 180 dias para cirurgias, a resolução do problema das Altas problemáticas, a criação do cheque cirurgia para resolver o problema dos 18.000 Madeirenses em lista de espera (a qual cresceu 2.000 casos desde que Miguel Albuquerque é presidente), as listas de espera online e a falta de medicamentos e profissionais de saúde.

Tal como afirma Victor Freitas, «se o PSD-Madeira fizer o que lhe compete, a Madeira voltará a ter saúde de qualidade».

 

 
 

 

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!