A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

EMANUEL CÂMARA ASSEGURA QUE A PRAIA DO PORTO SANTO TEM TODAS AS CONDIÇÕES

O presidente do Partido Socialista – Madeira destacou as boas condições que a praia do Porto Santo oferece. Numa iniciativa realizada junto ao areal, Emanuel Câmara lembrou que, devido às alterações climatéricas e aos fenómenos da natureza, por vezes a areia é levada, mas, de uma forma natural, depois vai sendo reposta.

«Ao contrário do que se fez crer, ou que se quis parecer, a praia do Porto Santo está com todas as condições», assegurou, acrescentando que a prova disso é que neste momento há muitas pessoas a usufruir da mesma. «De uma forma natural, a areia começa a ser reposta. O mar tanto a leva, como a repõe. Este fenómeno é normal e acho que é um erro crasso querer prejudicar a Madeira e o Porto Santo como destino, dizendo que a praia não está com condições», sustentou o responsável, frisando que a praia está pronta para receber, já na Páscoa, todos quantos queiram visitar a ilha dourada.

Por outro lado, Emanuel Câmara defendeu que é importante e urgente que seja feito o desassoreamento do porto do Porto Santo. «Sabemos que o acumular das areias pode pôr em causa a segurança das manobras de atracagem das diferentes embarcações, nomeadamente o Lobo Marinho, que faz as ligações entre a Madeira e o Porto Santo. Essas manobras precisam de ser feitas com toda a segurança e, para isso, é importante que as entidades competentes procedam ao desassoreamento do porto», afirmou, considerando que, depois de serem feitos os respetivos testes à areia que será retirada, a mesma pode ser reaproveitada para outras valências importantes para a dinamização da economia local, sobretudo a construção civil.

 

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!