Convenção Autárquica
«O PSD lembrou-se que tem de ganhar eleições e é agora, só neste momento, que estão a trabalhar para isso, enquanto nós estamos a trabalhar desde o primeiro momento pelas pessoas e não nos esquecemos disso»
Convenção Autárquica
«O PS não defende há muito tempo estas medidas que Miguel Albuquerque está a apresentar agora. O PS já executa estas medidas onde é poder. Essa é que é a grande diferença»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

ESTADO DA SAÚDE NA MADEIRA PREOCUPA PS-MADEIRA

A direção do Partido Socialista-Madeira esteve reunida com o presidente da Secção Regional da Ordem dos Médicos, António Pedro Freitas. Um encontro no qual o presidente do PS-M, Emanuel Câmara, o vice-presidente Miguel Iglésias, o secretário-geral, João Pedro Vieira, e a deputada Sofia Canha tiveram a oportunidade de conversar com o representante daquela classe profissional sobre o estado da Saúde na Região.

Desta reunião, explicou João Pedro Vieira, saiu uma conclusão, que aliás foi transmitida aos socialistas pelo responsável pela Ordem na Madeira, a de que «existe uma desmotivação que se vai alargando e que vai crescendo no nosso sistema de saúde, que é, de resto, extensível também a outros profissionais e outros funcionários públicos da Região, por força daquela que é a incapacidade de governar e de resolver os problemas da Região manifestada pelo PSD».

O secretário-geral do PS-M afirmou ser «necessário voltar a motivar as pessoas, os profissionais», sendo que «a melhor maneira de o fazermos é preparando um programa de Governo que, em 2019, volte a colocar em todas as pessoas, nomeadamente também nos profissionais de todas as áreas, o foco, dando-lhes melhores condições de trabalho, melhores condições para cumprirem a sua missão e para, com isso, cumprirmos todos a nossa, que é a de melhorarmos a vida dos madeirenses, quer na saúde, na educação e em todas as áreas».

João Pedro Vieira explicou que o PS irá continuar a promover este tipo de encontros também com outras ordens profissionais e em outros setores que não apenas o da saúde, com um objetivo muito claro, «o de continuarmos a preparar a nossa proposta de Governo para 2019, através de iniciativas que passarão também pela realização dos Estados Gerais, permitindo chamar a sociedade civil, aqueles que mais sabem sobre cada uma das áreas, para a preparação dessa proposta de governação alternativa àquela que é a realidade atual, infelizmente, muito difícil da Região, nomeadamente na área da saúde».

 

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!