A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

MULHERES SOCIALISTAS QUEREM CONSTRUIR LIDERANÇAS

O Departamento Regional de Mulheres Socialistas (DRMS) promove um jantar, com intervenções políticas, subordinado à temática “Construir Lideranças”, integrado no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa terá como oradores o presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, a presidente do DRMS, Mafalda Gonçalves, e a vice-presidente do partido e presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro.

Construir Lideranças é o nome da Moção que foi a votos a 19 de janeiro e que reflete o objetivo primeiro deste mandato do DRMS, lembra a presidente deste departamento, Mafalda Gonçalves, adiantando que «existem ainda poucas lideranças ocupadas por mulheres e é nosso objetivo construir lideranças dentro do Partido Socialista, para que as mulheres, que muitas vezes se remetem ao silêncio, comecem a fazer uso da sua voz e enfrentem e liderem os desafios que se irão colocar também fora do Partido».

A responsável sublinha que o propósito do DRMS é capacitar cada vez mais as mulheres do Partido Socialista, potenciar as mulheres socialistas, para que não tenham medo da própria competência, para que estejam preparadas para os desafios que se avizinham.

«Esta é a atividade de arranque deste mandato e escolhemos este dia, o Dia das Mulheres para a realizar. E chamamos Dia das Mulheres porque o plural é muito mais abrangente e muito mais integrante. O plural marca a diversidade das mulheres: diversidade de condições, diversidade de características, diversidade de problemáticas», vinca Mafalda Gonçalves.

Esta atividade revela o compromisso desta direção do Partido Socialista com o programa político do DRMS e assinala o início de um novo mandato em que o partido está empenhado em articular o trabalho com o DRMS. Prova disso é que este jantar contará com a presença do presidente e dirigentes do PS-M e das mulheres que já ocupam cargos de liderança.

 

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!