1

GOVERNAÇÃO DO PSD É UMA SUCESSÃO DE FALHANÇOS 

"A secretaria do Turismo e Cultura deve ter políticas públicas sobre o Turismo e não pode ser apenas uma agência de comunicação com a entidade que organiza festas", disse o presidente do PS-Madeira,  no parlamento regional, no debate na especialidade do orçamento para 2018. Para além disso, Carlos Pereira salientou que estão previstas mais 15 mil camas em 2018 e, nesse sentido, confrontou Paula Cabaço sobre as garantias no Revpar (rendimento por quarto).

O dirigente teme uma situação de desequilíbrio na relação da oferta com a procura se torne num fenómeno semelhante ao que aconteceu em 2000 aquando da inauguração do novo Aeroporto da Madeira.

Já o deputado Victor Freitas exigiu uma resposta concreta do secretário regional do Equipamento e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, sobre o financiamento regional para o novo hospital e para as expropriações", uma vez que não existem quaisquer verbas regionais para fazer face a estas matérias. Enquanto o deputado Avelino Conceição considerou que Amílcar Gonçalves esqueceu o concelho de Machico em termos de atribuição de verbas para a conclusão de obras neste município.

Refira-se que o estudo sobre a consolidação da escarpa da Estrada Regional entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar foi uma das matérias que a deputada Sofia Canha quis esclarecer, na discussão na especialidade do ORAM 2018, que contou com a presença do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. Sofia Canha perguntou também a Amílcar Gonçalves o que será feito da Marina do Lugar de Baixo.

Por seu turno, o líder parlamentar do PS, Jaime Leandro, criticou a bancada do PSD, uma vez que já esqueceu que foi o anterior secretário das Finanças que anunciou uma possível parceria público-privada para a construção do novo hospital. 

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!