Convenção Autárquica
«O PSD lembrou-se que tem de ganhar eleições e é agora, só neste momento, que estão a trabalhar para isso, enquanto nós estamos a trabalhar desde o primeiro momento pelas pessoas e não nos esquecemos disso»
Convenção Autárquica
«O PS não defende há muito tempo estas medidas que Miguel Albuquerque está a apresentar agora. O PS já executa estas medidas onde é poder. Essa é que é a grande diferença»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

SOFIA CANHA DEFENDE REDUÇÃO DO PESO DAS MOCHILAS ESCOLARES

A ALM debateu o problema que as pesadas mochilas escolares vão causando nos jovens madeirenses. A deputada Sofia Canha lamentou que esta seja uma discussão com mais de uma década, mas que em termos concretos nada vai sendo feito. “As propostas que vão sendo trazidas para resolver o problema, muitas delas não têm um sentido prático”, conforme constatou.

Ainda assim, considerou “que todas as propostas são pertinentes”, mas voltou a referir que há medidas inexequíveis, dando exemplo concretos de medidas que foram adotadas e acabaram por não resultar, como seja “a divisão por fascículos, que não foi solução, e voltou-se ao manual único”.

Sofia Canha elogiou o mérito em trazer a debate este tema à ALM, que é bem real, e que mexe com a saúde dos jovens, mas lembra que “não se pode condicionar o ensino apenas à questão do peso”. Fala, sim, numa tarefa mais profunda e abrangente, que não apenas o recurso a medidas ‘avulsas’. Lembrou a evolução das malas de viagens para defender que a mochila de ‘rodinhas’ será uma boa solução para atenuar o problema.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!