1

SOFIA CANHA DEFENDE REDUÇÃO DO PESO DAS MOCHILAS ESCOLARES

A ALM debateu o problema que as pesadas mochilas escolares vão causando nos jovens madeirenses. A deputada Sofia Canha lamentou que esta seja uma discussão com mais de uma década, mas que em termos concretos nada vai sendo feito. “As propostas que vão sendo trazidas para resolver o problema, muitas delas não têm um sentido prático”, conforme constatou.

Ainda assim, considerou “que todas as propostas são pertinentes”, mas voltou a referir que há medidas inexequíveis, dando exemplo concretos de medidas que foram adotadas e acabaram por não resultar, como seja “a divisão por fascículos, que não foi solução, e voltou-se ao manual único”.

Sofia Canha elogiou o mérito em trazer a debate este tema à ALM, que é bem real, e que mexe com a saúde dos jovens, mas lembra que “não se pode condicionar o ensino apenas à questão do peso”. Fala, sim, numa tarefa mais profunda e abrangente, que não apenas o recurso a medidas ‘avulsas’. Lembrou a evolução das malas de viagens para defender que a mochila de ‘rodinhas’ será uma boa solução para atenuar o problema.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!