1

SOFIA CANHA APONTA IRREGULARIDADES NO PAUL DO MAR

A candidatura do PS à Câmara Municipal da Calheta esteve esta tarde no Paul do Mar, para contactar com a população, bem como para denunciar as más condições na praia e nos caminhos agrícolas. Sofia Canha afirmou que “depois de uma intervenção feita pelo Governo Regional, na praia da Ribeira das Galinhas, tanto banhistas, como pescadores foram penalizados, uma vez que perderam o varadouro, que impossibilitou a paragem de barcos, como também um acesso seguro para os banhistas.

A candidata socialista reiterou que na praia da vila da Calheta houve muito investimento, mas que o mesmo não aconteceu em relação à freguesia do Paul do Mar, que no seu entender tem uma “grande costa banhada pelo mar subaproveitada”.

A candidata socialista garantiu que “pioraram as condições da praia, quando na verdade deviam ter sido melhoradas, até, porque, o número de visitantes é cada vez maior, sobretudo, junto ao hotel e nas zonas de bares”, defendendo por isso a criação de mais estacionamentos.

Por sua vez, abordou várias questões relacionadas com os caminhos agrícolas que “requerem algum cuidado quer por parte da Câmara Municipal, quer pelo Governo Regional”. “Existem alguns caminhos agrícolas que já estão abertos, mas não estão asfaltados e em condições transitáveis”, disse Sofia Canha, referindo também outro caminho que “já está em condições de circulação, há mais de um ano e meio, porém ainda está fechado porque, segundo consta, não foram terminadas as obras”.

A candidata socialista alertou também para outra situação no Porto do Paul, na zona de praia, em que o enrocamento “está a desfazer-se e a precisar de uma intervenção por parte das entidades públicas, tendo em conta que escoa água residuais e fluviais da zona habitacional circundante, águas sujas, lixiviantes que correm diretamente para àquela zona de praia.

Neste âmbito, Sofia Canha disse que “não se entende como não se fez uma correção destas situações e pediu uma intervenção célere e eficaz do Governo Regional, bem como da Câmara Municipal” para resolver estas questões.

 

 

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!