1

CANDIDATURA DO PS A SÃO VICENTE APRESENTA CRÍTICAS QUANTO ÀS GRUTAS E CENTRO DE VULCANISMO

A candidatura socialista à edilidade de São Vicente visitou as Grutas e Centro de Vulcanismo daquela localidade, para abordar o potencial deste espaço enquanto divulgação da imagem do concelho, uma vez que este local recebe, diariamente, cerca de quinhentos visitantes. Nuno Drumond, foi o porta-voz desta iniciativa, aproveitando esta ocasião para denunciar as falhas na actualização da tabela remuneratória dos colaboradores das Grutas, bem como expor alegadas falhas de manutenção dos equipamentos.

Refira-se que só depois de muita insistência foi aprovada a visita da candidatura do PS à Câmara Municipal de São Vicente às Grutas e Centro de Vulcanismo. Nuno Drumond mostrou-se indignado com esta situação já que a candidatura do PS tinha como objectivo “inteirar-se das dificuldades que a direcção tem, diariamente, quanto à requalificação do pessoal”, refere uma nota de imprensa.

Neste âmbito, os socialistas denunciaram que os guias que trabalham nas Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente nunca viram o seu estatuto de guia interno ser reconhecido, significando, por isso, que desde a abertura do espaço, há cerca de vinte anos, estes colaboradores estão numa posição que não é reconhecida na tabela remuneratória, recebendo apenas o ordenado mínimo, sendo certo que serão penalizados ao nível da reforma.

Nuno Drumond, se por um lado, defendeu a importância da especialização do pessoal, sendo “esta a cara do centro”, por outro, criticou a ausência de casas de banho para pessoas com mobilidade reduzida, lamentando também que não exista “um fraldário”. Apontou ainda outras falhas, no que concerne aos equipamentos, nomeadamente à transição de um filme 3D, como também alertou para o estado danificado de algumas cadeiras.

Ora, se as Grutas e Centro de Vulcanismo de São Vicente são o principal ponto de turismo do concelho, a candidatura do à Câmara Municipal entende que este espaço “deve ser olhado com outra atenção”.

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!