1

JOÃO SOUSA QUER DEVOLVER À POPULAÇÃO DE SANTANA O SERVIÇO DE URGÊNCIAS NOCTURNAS

Um dos pilares fundamentais da candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santana consiste na auscultação das forças vivas do concelho. É esta a convicção de João Sousa, candidato do PS à Câmara Municipal de Santana, que defende uma governação do município “de fora para dentro”.

Nesse sentido, as atenções da candidatura esteve ontem focada nos problemas da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santana, constatando os “graves problemas financeiros” devido ao “aumento das despesas” e à “redução dos apoios” atribuídos pela autarquia local, comandada pelo CDS, acusando-os de se preocuparem apenas “com a gestão da dívida que o PSD deixou, como se não houvesse mais vida neste município, pondo, inclusive, em risco o serviço que presta à população”.

As críticas de João Sousa apontam ainda para o encerramento do serviço de urgências nocturnas do Centro de Saúde de Santana, facto que acabou por aumentar o transporte de doentes para os concelhos mais próximos com este serviço activo. “Como se isso não bastasse, há ainda o elevado número de resgate de turistas nas montanhas do concelho, que são feitos numa viatura sem as condições adequadas”, acusa o candidato, prometendo uma reviravolta no concelho, caso seja eleito.

“Se a população de Santana der ao Partido Socialista a oportunidade de assumir, pela primeira, vez os destinos da Câmara, verá que a Protecção Civil será reforçada e os Bombeiros terão mais meios financeiros para melhor cumprirem a sua indispensável missão, quer no combate aos incêndios, quer no serviço de emergência e transporte de doentes”, diz João Sousa, reafirmando o desejo de devolver à população o serviço de urgências nocturnas no centro de saúde local.

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!