1

PRESIDENTE DO GOVERNO «CUMPRIMENTA COM CHAPÉU ALHEIO» QUANTO AOS APOIOS À PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista-Madeira esteve, esta tarde, na freguesia dos Canhas, tendo acusado o presidente do Governo Regional de «cumprimentar com chapéu alheio» no que se refere aos apoios aos produtores de cana-de-açúcar.

Ler Mais...

1

ESTÁ NA ALTURA DE CONCRETIZAR A ALTERNÂNCIA DO PODER, DIZ EMANUEL CÂMARA

Emanuel Câmara, presidente do PS-Madeira, abriu os discursos desta II Convenção dos Estados Gerais, tendo focado o seu discurso na alternância do poder na Região Autónoma da Madeira, a qual acredita que irá acontecer, com o partido a vencer as eleições regionais, com Paulo Cafôfo como presidente do Governo Regional.

Ler Mais...

1

SECRETÁRIO DE ESTADO DESTACA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA JUVENTUDE NA VIDA CÍVICA

O secretário de Estado da Juventude e Desporto defendeu, na II Convenção dos Estados Gerais do PS-Madeira, a importância da participação dos jovens da vida cívica. João Paulo Rebelo disse, aliás, que escolheu a participação como a palavra-chave para o seu mandato na área da Juventude e considerou que seria um desperdício não usar a energia dos jovens na construção de uma sociedade mais desenvolvida.

Ler Mais...

1

PS DEFENDE INVESTIMENTO NOS CUIDADOS CONTINUADOS E EM LARES DE IDOSOS PARA RESOLVER ALTAS PROBLEMÁTICAS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista-Madeira promoveu, esta manhã, uma conferência de imprensa para abordar a questão das altas problemáticas na Região, uma situação que considera muito preocupante e que precisa de «respostas urgentes» e adequadas.

Ler Mais...

1

«É NECESSÁRIO DIVERSIFICAR AS FONTES DE CRIAÇÃO DE RIQUEZA NA REGIÃO», DEFENDE MINISTRO DO AMBIENTE

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, defendeu, esta tarde, na II Convenção dos Estados Gerais do PS-M, a importância da diversificação do setor económico regional.

Ler Mais...

1

MAR É PRIORIDADE NO PROGRAMA DO PS-MADEIRA

A Convenção dos Estados Gerais do próximo sábado marca mais um momento de mobilização da sociedade civil para aquelas que são as grandes prioridades do programa de Governo do PS Madeira às Regionais de 2019.

Ler Mais...

1

CAFÔFO QUER CORRIGIR ASSIMETRIAS REGIONAIS E DESIGUALDADES SOCIAIS

O candidato do PS-M às eleições regionais apontou, esta tarde, que uma das prioridades do programa que irá apresentar aos madeirenses e aos porto-santenses passa pela redução das assimetrias regionais e desigualdades sociais que se verificam na Região.

Ler Mais...

1

PS-MADEIRA EXIGE "LIGAÇÃO REGULAR ENTRE A MADEIRA E O PORTO SANTO"

A paragem do navio ‘Lobo Marinho’ durante o mês de Janeiro voltou a motivar o desagrado da Concelhia do Partido Socialista do Porto Santo face ao isolamento da população nesse período.

Ler Mais...

1

GOVERNO DA REPÚBLICA PREPARA LIGAÇÃO MARÍTIMA MADEIRA-CONTINENTE

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, foi uma das convidadas da II Convenção dos Estados Gerais do PS-Madeira, tendo aproveitado o momento para abordar a questão da ligação via “ferry” entre a Madeira e o continente.

Ler Mais...

1

REALIDADE NA SAÚDE É MUITO PIOR DO QUE EM 2015

Na abertura da sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira do passado dia 8, o líder parlamentar do PS chamou a atenção para os atuais números do setor da Saúde classificando a atuação do Governo Regional nesta área como “quatro anos e meio perdidos”.

Ler Mais...

1

PAULO CAFÔFO DEFENDE “FERRY” TODO O ANO PARA LISBOA

Paulo Cafôfo, candidato do PS-Madeira às Eleições Regionais, defendeu a ligação por Ferry com o continente o ano inteiro, considerando que temos de equacionar outros portos para além de Portimão, nomeadamente Lisboa.

Ler Mais...

1

CONGRESSO INTERNACIONAL ASSINALA 600 ANOS DA DESCOBERTA DA MADEIRA

No âmbito das comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira, os Municípios do Funchal e Machico apresentam, a 29 e 30 de março, o Congresso Internacional “Lugares Pioneiros”.

Ler Mais...

1

CAFÔFO APONTA A ECONOMIA AZUL COMO UMA PRIORIDADE

O candidato do Partido Socialista-Madeira a presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, considerou que a economia madeirense precisa de uma diversificação. «Precisamos de olhar para aquilo que sempre tivemos – o mar», afirmou, na abertura da II Convenção dos Estados Gerais, apontando a Economia Azul como uma prioridade.

Ler Mais...

1

FUNCHAL PAGOU PRIMEIRA TRANCHE DAS BOLSAS UNIVERSITÁRIAS

Até 28 de dezembro foram pagos pela Câmara Municipal do Funchal 82 mil euros em bolsas de estudo a estudantes universitários do concelho. Embora existam ainda candidaturas em análise, a primeira tranche das bolsas de estudo atribuídas pela autarquia funchalense aos alunos de licenciatura foi já paga.

Ler Mais...

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!