1

PS PREPARA PROPOSTAS PARA O ORÇAMENTO REGIONAL EM PROL DOS PROFESSORES

O grupo parlamentar do PS-Madeira esteve reunido com o Sindicato de Professores da Madeira (SPM) para ouvir o organismo em relação às suas reivindicações e preocupações com vista à preparação de um conjunto de iniciativas no âmbito da discussão do Orçamento Regional, em prol dos docentes.

Ler Mais...

1

PS APRESENTA 30 PROPOSTAS PARA NOVO CICLO POLÍTICO NA MADEIRA

Redução de impostos, complementos sociais, aumento do salário mínimo, reestruturação dos portos da Madeira, combate aos precários na função pública regional e 22 milhões para as expropriações do novo hospital são algumas da propostas que o PS-M quer ver contempladas no Orçamento da Região para o ano de 2018.

Ler Mais...

1

SOFIA CANHA DESTACA A LUTA DOS PROFESSORES

A deputada Sofia Canha quis saber por que razão foi abandonado o projecto para a criação de um cheque-cirurgia e lamentou que existam mais de 700 as crianças a aguardar cirurgia, em várias especialidades. Um problema que o presidente do governo regional terá prometido resolver, mas que continua a existir.

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA ASSEGURA NÃO HAVER RECUOS DA REPÚBLICA NO NOVO HOSPITAL

No debate sobre o novo hospital o presidente do PS-M, Carlos Pereira, garantiu não haver recuos do Governo da República no apoio à construção do novo hospital da Região, mas instou o Governo Regional a resolver o processo das expropriações.

Ler Mais...

1

PS DEFENDE REQUALIFICAÇÃO DO HOSPITAL DOS MARMELEIROS 

No debate acerca das obras de beneficiação e requalificação do Hospital dos Marmeleiros, o líder do PS-Madeira acusou o governo regional de não ter interesse em fazer obras nesse hospital. "Uma casa de horrores em que gente empenhada e dedicada procura garantir um mínimo de conforto aos doentes", foi como Carlos Pereira descreveu o Hospital dos Marmeleiros. Uma unidade hospitalar que tem 3,7 milhões de euros inscritos no orçamento para obras que nunca começaram.

Ler Mais...

1

SOCIALISTAS APRESENTAM 30 PROPOSTAS AO ORÇAMENTO REGIONAL

Redução de impostos, complementos sociais, combate à burocracia, aumento do salário mínimo, e 22 milhões para as expropriações do novo hospital são algumas da medidas que o PS-M quer ver contempladas no Orçamento da Região para 2018.

Ler Mais...

1

90 MILHÕES DE EUROS PEDIDOS A LISBOA SÃO FALSOS

O presidente do PS, Carlos Pereira, fez a primeira intervenção na sessão plenária, na ALM, procurando desmontar as reivindicações que o governo regional tem feito em relação a Lisboa e aconselhou o governo regional a alterar a sua postura se pretende recuperar a credibilidade com a renovação feita no elenco governativo.

Ler Mais...

1

PS DEFENDE REGIONALIZAÇÃO DO MODELO DE MOBILIDADE ÁREA

O financiamento deve continuar a ser do Estado, mas “a implementação dos modelos de mobilidade deve estar nas mãos dos governos regionais”. É esta a proposta que Carlos Pereira espera ver seguida pelo governo de Miguel Albuquerque. O líder regional do PS deu uma conferência de imprensa em que comentou o modelo de subsídio, numa altura em que as famílias começam a enfrentar os problemas de conseguir pagar as viagens de Natal dos estudantes do ensino superior.

Ler Mais...

1

MINISTRO DA SAÚDE REITERA COMPROMISSO DE COFINANCIAMENTO DE 50% DO HOSPITAL

A Madeira precisa de ter um novo Hospital Central”. A afirmação é do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, hoje numa audição no âmbito da discussão do Orçamento de Estado (OE) 2018 na especialidade. O governante respondia ao deputado do PS eleito pela Madeira, Luís Vilhena, que disse perceber “que o hospital da Madeira não tenha sido anunciado na lista de Hospitais e outras instalações de saúde que o Governo se propõe construir ou pôr em projecto no OE 2018”.

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA DIZ QUE A REGIÃO TEM DE FAZER O SEU TRABALHO

O líder do PS-Madeira considerou que o governo madeirense deve mudar a página da trapalhada que tem ocorrido na Saúde para que os madeirenses não tenham medo e haja confiança no Sistema Regional de Saúdeafirmou Carlos Pereira à saída da reunião com Pedro Calado. Outro assunto em cima da mesa pelo PS foi a questão do novo hospital, tendo o líder socialista indicado que os deputados socialistas ficaram sem resposta sobre o valor incluído no Orçamento Regional para expropriações e preparação do concurso público internacional.

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA PEDE EXPLICAÇÕES AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS

O último relatório do Tribunal de Constas (TdC), sobre a Lei de Meios para a reconstrução das zonas afectadas pelos temporais de 20 de Fevereiro de 2010, tem data de 2012. Desde então, passados cinco anos, a única entidade com responsabilidade de fiscalização da aplicação dos 1.080 milhões de euros destinados a estas obras, nunca mais emitiu qualquer relatório. É esta situação que Carlos Pereira pretende ver esclarecida.

Ler Mais...

1

GOVERNO REGIONAL NÃO TEM INTENÇÃO DE AVANÇAR COM O HOSPITAL ESTE MANDATO

O Governo da República vai cofinanciar 50% da obra do hospital quando o Governo Regional apresentar um concurso público internacionalO líder socialista madeirense reiterou que não há no Orçamento de Estado obras pagas a pré-pagamento, referindo que se não há concurso público, não há pagamento”. 

Ler Mais...

1

PS QUER SOLUÇÕES PARA DESORGANIZAÇÃO DO SESARAM

O PS exige por parte do executivo de Albuquerque uma explicação, como também uma solução para os atrasos nos reembolsos das despesas de saúde, para os casos das listas de espera para uma consulta e para uma cirurgia, assim como para a falta de medicamentos no hospital.

Ler Mais...

1

PS QUER DEBATE URGENTE SOBRE O NOVO HOSPITAL

O líder do PS-M entregou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um requerimento para um debate urgente, com o governo regional, sobre a situação do novo hospital do Funchal.

As declarações do secretário regional da Saúde, após a reunião do grupo de trabalho do novo hospital exigem, segundo Carlos Pereira, uma explicação.

Ler Mais...

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!