1

PS PREPARADO PARA «DERRUBAR O PODER TENTACULAR QUE GOVERNA A RAM HÁ 42 ANOS»

Tomaram posse as secções e concelhias do Partido Socialista-Madeira, que foram eleitas nos passados dias 11 e 12 deste mês. Na cerimónia de posse, o presidente do PS-M relevou a importância deste ato, considerando-o um passo importante para a organização do partido.

Ler Mais...

1

ESTÁ NA ALTURA DE OS MADEIRENSES PERGUNTAREM AO GOVERNO REGIONAL QUAL É A SUA PRIORIDADE

 O secretário-geral do Partido Socialista-Madeira considera que está na altura de os madeirenses perguntarem ao Governo Regional e ao PSD qual é, afinal, a sua prioridade. Em conferência de imprensa, João Pedro Vieira deu conta do facto de a Madeira continuar a ser a Região do País com a maior taxa de desemprego nacional, a qual é superior a 9%. 

Ler Mais...

1

PARA QUANDO A REATIVAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL?

O Grupo Parlamentar do PS quer saber quando será reativado o  Conselho Regional de Educação e Formação Profissional (CREFP), já que, após seis meses da aprovação do diploma, não se conhece qualquer iniciativa do governo nesse sentido.

Ler Mais...

1

PS PROTESTA PELAS MÁS CONDIÇÕES DO ESPAÇO DA CONSULTA DO ADOLESCENTE NO CENTRO DE SAÚDE DO BOM JESUS

O Grupo Parlamentar do PS-Madeira deu entrada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a um voto de protesto pelas más condições físicas do espaço da Consulta do Adolescente no Centro de Saúde do Bom Jesus e contra a morosidade nos trabalhos de requalificação deste espaço.

Ler Mais...

1

PS QUER SALVAGUARDAR PATRIMÓNIO MÓVEL E IMÓVEL

O Grupo Parlamentar do PS-Madeira dará entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, a um projeto de Decreto Legislativo Regional que visa estabelecer o regime jurídico relativo à inventariação, classificação, proteção e valorização dos bens culturais móveis e imóveis existentes na Região Autónoma da Madeira.

Ler Mais...

1

VOTO DE PROTESTO CONTRA OS ATRASOS NA TRANSFERÊNCIA DE APOIOS FINANCEIROS ÀS ASSOCIAÇÕES DE BOMBEIROS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista-Madeira deu entrada, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, a um voto de protesto contra os atrasos, por parte do Governo Regional, na transferência dos apoios financeiros às associações de bombeiros.

Ler Mais...

1

GRUPO PARLAMENTAR DO PS CRITICA PRESIDENTE DA ANAC

“Vamos ter de contar com o bloqueio do senhor presidente da ANAC”, afirmou Jaime Leandro que recordou as declarações do presidente da autoridade aeronáutica que disse que, mesmo que os estudos o recomendasse, teria muita dificuldade em aceitar alterar os limites do vento o Aeroporto Internacional da Madeira.

Ler Mais...

1

SECRETÁRIO DE ESTADO DIZ QUE QUADRO FINANCEIRO PROPOSTO PELA COMISSÃO EUROPEIA É «INSUFICIENTE»

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, disse que o futuro quadro financeiro plurianual da Comissão Europeia é «insuficiente» quanto à “Estratégia Portugal 2030”, particularmente para as regiões da Madeira e dos Açores.

Ler Mais...

1

PS VAI CHAMAR PRESIDENTE DO GOVERNO À ASSEMBLEIA POR CAUSA DO CONTENCIOSO COM A CÂMARA DO FUNCHAL

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira vai pedir, em sede de Comissão, uma audição ao presidente do Governo Regional para clarificar a questão do contencioso político com a Câmara do Funchal conhecido este fim-de-semana, marcado pelo facto de o Executivo ter mandado executar a autarquia em 15 milhões de euros.

Ler Mais...

1

PS TUDO FARÁ PARA TER UMA «GRANDE VITÓRIA» NAS ELEIÇÕES REGIONAIS NA MADEIRA

A secretária-geral adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, deslocou-se à Madeira para apresentar a moção que António Costa irá levar ao Congresso Nacional do partido, que se realiza entre 25 e 27 de maio, na Batalha.

Ler Mais...

1

PS-M EXIGE DEMISSÃO DA SECRETÁRIA REGIONAL DO AMBIENTE

O secretário-geral do PS-M comentou o facto de a secretária regional do Ambiente ter mandatado a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) a penhorar 15 milhões de euros à Câmara Municipal do Funchal (CMF) por dívidas que transitam do passado recente.

Ler Mais...

1

PS VAI FISCALIZAR ATIVIDADE DO GOVERNO E CHAMAR SECRETÁRIOS REGIONAIS AO PARLAMENTO

O Grupo Parlamentar do PS-M na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira anunciou que irá fiscalizar a atividade do Governo Regional e que, para o efeito, neste último ano de mandato, irá chamar os diferentes secretários regionais ao Parlamento para discutir, «área a área, a sua ação ou inação em relação àquilo que são os compromissos assumidos».

Ler Mais...

1

PS-MADEIRA MOBILIZADO E UNIDO PARA VENCER AS ELEIÇÕES REGIONAIS DE 2019

 Nestes dois últimos dias, o Partido Socialista realizou na Região eleições para as suas secções e concelhias, as quais decorreram simultaneamente com as eleições para o secretário-geral a nível nacional, para o Departamento Nacional de Mulheres Socialistas e para os delegados ao próximo congresso nacional, que decorrerá entre os dias 25 e 27 deste mês, na Batalha.

Ler Mais...

1

SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO E COESÃO NA MADEIRA PARA DEBATE SOBRE O PÓS-2020

Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, estará no Funchal para o debate “Madeira pós-2020: Pensar o Futuro”. A iniciativa, organizada pela eurodeputada Liliana Rodrigues, realiza-se no próximo dia 8 de Maio, pelas 10:00 horas.  

Ler Mais...

redes sociais

acção socialista | digital

 

militante

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!