1

XVIII CONGRESSO REGIONAL DO PS-MADEIRA

O PS-Madeira elege, na próxima sexta-feira, 19 de janeiro, o presidente do PS-M, a presidente do Departamento Regional de Mulheres Socialistas, assim como a sua comissão política e os delegados para XVIII Congresso Regional do PS-Madeira. Para esse efeito o PS-Madeira disponibiliza vários locais onde poderá votar, como também disponibiliza o mapa cronológico do Congresso Regional que se realiza a 3 e 4 de fevereiro.

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA RECORDA PROMESSAS CUMPRIDAS PELOS SOCIALISTAS

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, regressa à Madeira este mês para concretizar a promessa de comparticipação nas despesas de saúde dos emigrantes regressados da Venezuela. Uma medida que o presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, destaca e inclui na lista de promessas feitas pelos socialistas madeirenses e que envolviam negociações com o governo da República.

Ler Mais...

1

GOVERNO REGIONAL É RESPONSÁVEL PELA PRECARIEDADE LABORAL NA MADEIRA

Os riscos psicossociais e o stress relacionado com o trabalho são das questões mais graves que hoje se apresentam em matéria de segurança e saúde no trabalho, que afetam grande número de trabalhadores. No debate sobre a síndrome de Burnout (cansaço extremo resultante das condições laborais), a deputada Sofia Canha salientou que 8 em cada 10 trabalhadores querem mudar de emprego e referiu que a precariedade laboral aumentou nos últimos anos. 

Ler Mais...

1

SOFIA CANHA LANÇA PETIÇÃO CONTRA ENCERRAMENTO DOS CTT NO ARCO DA CALHETA

Sofia Canha esteve no Arco da Calheta, para se associar à indignação da população perante o encerramento da estação dos CTT naquela freguesia. A deputada na Assembleia Legislativa da Madeira e vereadora do PS na Câmara Municipal da Calheta, lançou uma petição pública para “envolver a população” num esforço contra o encerramento da loja dos CTT.

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA LAMENTA SILÊNCIO DE PEDRO CALADO SOBRE PROPOSTA PARA A COMPRA DE FERRY

O líder do PS-Madeira lamentou o facto de o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, não querer comentar a proposta socialista para a aquisição de um navio para fazer a ligação marítima entre a Madeira e Continente. Carlos Pereira, que falava numa conferência de imprensa levada a cabo na sede do PS, lembrou que o ferry é uma das questões que os madeirenses mais querem ver resolvido.

Ler Mais...

1

JAIME LEANDRO CONCORDA COM AS ALTERAÇÕES À LEI DE FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS

O líder parlamentar do PS concorda as alterações introduzidas à lei do financiamento dos partidos. Jaime Leandro considera que "esta medida facilitará a ação de fiscalização confiada à Entidade das Contas e Financiamento Políticos".

Ler Mais...

1

PS SUGERE PROTOCOLO COM GOVERNO DOS AÇORES PARA INSTALAÇÃO DE NOVO CABO SUBMARINO

O Partido Socialista apresentou propostas de diversificação da economia para a Madeira. O presidente  do PS-Madeira referiu que o Governo Regional deve apostar no setor das Novas Tecnologias, de forma a fomentar a criação de riqueza e emprego na Região. Carlos Pereira solicita que sejam criadas mais condições para promover a vinda dessas empresas tecnológicas, acusando os custos elevados das telecomunicações na Madeira como um fator impeditivo.

Ler Mais...

1

ORÇAMENTO PARA 2018 É REGRESSO AO PASSADO

Na intervenção final, na discussão na especialidade do orçamento regional para 2018, o líder do PS-Madeira, Carlos Pereira, afirmou que "o Partido Socialista, bem como os madeirenses e porto-santenses esperavam um novo ciclo político na Madeira. O Orçamento Regional para 2018 revelou que estamos a produzir os mesmos vícios do passado apesar de termos novos protagonistas".

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA E EMANUEL CÂMARA SÃO OS DOIS CANDIDATOS À LIDERANÇA DO PARTIDO

O PS-Madeira recebeu duas candidaturas à liderança do partido e uma outra para o Departamento Regional das Mulheres Socialistas da Madeira. Carlos Pereira formalizou a sua recandidatura pela moção que defende, intitulada "Verdade e Credibilidade" e Emanuel Câmara entregou a sua candidatura à presidência do partido, que assenta na moção "Um Futuro pelas Pessoas".

Ler Mais...

1

CARLOS PEREIRA CRITICA NÚMEROS DO PRODERAM

No debate na especialidade do orçamento e plano para 2018, o presidente do PS-M disse que "os fundos comunitários para a agricultura foram reforçados e permitiram, de alguma maneira, minimizar os efeitos negativos de um quadro negativo que seria, manifestamente, prejudicial para a Madeira, decorrente das políticas do PSD".

Ler Mais...

1

PRESIDENTE DO PS-M CONTRA O ISOLAMENTO DA POPULAÇÃO NO PORTO SANTO

O presidente do Partido Socialista da Madeira criticou esta tarde o facto de as pessoas residentes no Porto Santo continuarem isoladas, sobretudo no mês de janeiro. Carlos Pereira entende que há matérias no contrato de concessão estabelecido com a empresa privada que faz as ligações entre a Madeira e o Porto Santo e que devem ser alteradas.

Ler Mais...

1

GOVERNAÇÃO DO PSD É UMA SUCESSÃO DE FALHANÇOS 

"A secretaria do Turismo e Cultura deve ter políticas públicas sobre o Turismo e não pode ser apenas uma agência de comunicação com a entidade que organiza festas", disse o presidente do PS-Madeira,  no parlamento regional, no debate na especialidade do orçamento para 2018. Para além disso, Carlos Pereira salientou que estão previstas mais 15 mil camas em 2018 e, nesse sentido, confrontou Paula Cabaço sobre as garantias no Revpar (rendimento por quarto).

Ler Mais...

1

PS-M AVANÇA COM PROJECTO DE RESOLUÇÃO QUE VISA A COMPRA DE UM FERRY

O PS-M vai apresentar na Assembleia Legislativa da Madeira um projecto de resolução que visa a compra de um ferry, o presidente do PS-M, Carlos Pereira, considera que só assim estarão reunidas todas as condições para acabar com a indecisão reinante e assegurar, de uma vez por todas, a existência de uma ligação ferry regular entre a Madeira e o Continente. 

Ler Mais...

1

DEPUTADA DO PS QUER PROFISSÕES DO MAR NO LEQUE DA OFERTA FORMATIVA DA UMA

A deputada socialista eleita pela Madeira na Assembleia da República, Adelaide Ribeiro, reuniu-se esta semana com o reitor e vice-reitor da Universidade da Madeira (UMa), com o intuito de aferir os principais constrangimentos que se interpõem à Universidade da Madeira e as possibilidades de integrar as profissões do mar no leque da oferta formativa da UMa.

Ler Mais...

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!