Para aceder ao programa da Convenção Autárquica clique sobre a imagem.
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«O futuro da Madeira começou hoje. Vamos todos arregaçar as mangas!»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«A nossa marca é a proximidade e o envolvimento dos cidadãos, da sociedade civil, na construção de um futuro comum»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Nós não queremos mudar o poder pelo poder. Temos uma estratégia de desenvolvimento para a Região assente numa agenda social, humanista, progressista, mas que quer, acima de tudo, mudar aquilo que tem sido um paradigma de um governo Regional que tem governado para o partido, tem governado para alguns interesses, não tem governado para o coletivo»
A Madeira que queremos - Diálogos com Paulo Cafôfo
«Temos uma Região que não tem petróleo nem diamantes, mas temos as pessoas, pessoas que querem concretizar sonhos, construir o futuro, que são trabalhadoras, empreendedoras e resilientes. É nestas pessoas, na sua educação, que nós devemos apostar, na qualificação da nossa população, porque esse é e será o principal fator de desenvolvimento»
1

«VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES EM 2019»

Foi com a convicção da vitória do Partido Socialista nas Eleições Regionais de 2019 que terminou, esta tarde, a convenção autárquica do partido, ocorrida em Santa Cruz. Na sessão de encerramento, quer o líder do PS-M, quer o candidato à presidência do Governo Regional, mostraram a confiança em relação à alternância do poder.

Ler Mais...

1

PS-M VISITA INSTITUIÇÕES DE APOIO A POPULAÇÕES VULNERÁVEIS

Em mais uma iniciativa inserida no projeto “A Madeira que queremos”, o Partido Socialista Madeira visitou a Associação Monte de Amigos, uma instituição que apoia pessoas carenciadas.

Ler Mais...

1

CÉLIA PESSEGUEIRO ACUSA GOVERNO REGIONAL DE SER CENTRALISTA

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol e vice-presidente do PS-Madeira acusou, esta manhã, o Governo Regional de ser «extremamente centralista, apesar de invocar a todo o momento que quer mais autonomia».

Ler Mais...

1

"QUE MADEIRA QUEREMOS?"

Daqui a menos de um ano, é a essa pergunta que os madeirenses responderão: que Madeira queremos, como povo que somos?

Ler Mais...

1

PS-M ESTÁ MAIS DINÂMICO DO QUE NUNCA E COM ÓTIMAS PERSPETIVAS PARA AS ELEIÇÕES REGIONAIS

O diretor do Gabinete de Estudos do Partido Socialista destacou, hoje, a importância da Convenção Autárquica que o PS-M está a organizar hoje e amanhã, considerando a mesma uma ação de formação, mas também de mobilização.

Ler Mais...

1

"ESTADO DE DESGRAÇA"

Fruto de uma possível mudança política no próximo ano aqui na região, começamos a assistir a atitudes desesperadas por parte dos atores políticos que detêm o poder na Madeira há demasiado tempo.

Ler Mais...

1

PS DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO DO GOVERNO REGONAL EM RELAÇÃO ÀS AUTARQUIAS SOCIALISTAS

O Partido Socialista-Madeira denunciou, hoje, aquilo que considera ser uma discriminação do Governo Regional em relação às autarquias socialistas, ao não assinar contratos-programa com as mesmas.

Ler Mais...

1

PS EXIGE RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DAS LISTAS DE ESPERA PARA CIRURGIAS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista-Madeira defendeu, hoje, que o Governo Regional tem de resolver o problema das listas de espera para cirurgia e que, no Orçamento Regional para 2019, tem de inscrever as verbas necessárias para esse efeito, uma vez que os valores que têm vindo a ser inscritos nos orçamentos anteriores têm-se revelado insuficientes e o problema tem vindo a agravar-se.

Ler Mais...

1

«SE NÃO QUEREM QUE O PS PEÇA MAIS DEMISSÕES, ELES PRÓPRIOS QUE SE DEMITAM»

O Partido Socialista-Madeira está, hoje e amanhã, reunido em Santa Cruz, na sua Convenção Autárquica. Esta manhã, o presidente do PS-M abriu os trabalhos, aproveitando para deixar um recado. «Sei que se está a falar muito enquanto o PS pediu a demissão de uma responsável governamental nesta Região Autónoma da Madeira (RAM). Eu, como presidente do PS, digo, aqui e agora, que se aqui na Região não querem que o PS peça mais demissões, eles próprios que se demitam, porque sabem muito bem estarem a cumprir ilegalidades na RAM».

Ler Mais...

1

CONVENÇÃO AUTÁRQUICA 2018

O PS-Madeira organiza nos próximos dias 17 e 18 de Novembro, no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz, a Convenção Autárquica do partido.

Ler Mais...

1

PAULO CAFÔFO CONFIANTE NA VITÓRIA EM 2019

“Acredito plenamente que a vitória nas Regionais será uma realidade”. Palavras de Paulo Cafôfo sobre as eleições regionais do próximo ano no programa “Palavras e Ideias” da TSF Madeira.

Ler Mais...

1

GRUPO PARLAMENTAR DEFENDE REQUALIFICAÇÃO DAS LOTAS DA REGIÃO

O deputado Avelino Conceição defendeu um projecto de resolução que recomenda ao Governo Regional a requalificação das lotas da Região, uma medida considerada essencial para revitalizar o sector das pescas.  O socialista recordou as promessas de Miguel Albuquerque, para as pescas, que não foram cumpridas. 

Ler Mais...

1

PS REFORÇA IMPORTÂNCIA DE RETOMAR A CAPACIDADE FISCAL DA REGIÃO

A análise da situação política atual foi o mote para a reunião da Comissão Regional do Partido Socialista-Madeira. Aproveitando o momento, Bernardo Trindade, presidente deste órgão, criticou a ausência de medidas de estímulo à atividade económica no Orçamento Regional para 2019.

Ler Mais...

1

PS DIZ QUE É TEMPO DE DAR ÀS EMPRESAS E AOS MADEIRENSES A CAPACIDADE FISCAL PERDIDA

A Comissão Regional do Partido Socialista-Madeira esteve reunida hoje, tendo feito uma análise da situação política atual. Momento aproveitado pelo presidente deste órgão do partido para criticar a ausência, no Orçamento Regional para 2019, de medidas de estímulo à atividade económica, e para questionar o porquê do Executivo madeirense não ter tomado mais cedo algumas das medidas sociais que nele constam – as quais, salienta, são positivas.

Ler Mais...

redes sociais

agenda

acção socialista | digital

 

militante

 

Vídeos

 

newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para saber as últimas novidades!